BANNIERE ORIGINAL TAYGRA BRASIL
drapeau taygra bresil Bemvindos no site da TAYGRA !!! drapeau taygra bresil

Descrição

Enfim umas sapatilhas diferentes... com as cores do Brasil, pais muito adiantado em relação com a moda, e que revela aos poucos seus sabores ao restante do mundo.

As TAYGRA são artesanais, 100% Brasileiras, e a produção é limitada por essas razões.

As sapatilhas TAYGRA são ligeiras, coloridas, confortàveis... divertidas ! Ideais para o esporte em sala, a dança, os artes marciais, para o uso antes e depois do esporte intensivo para relaxar os pés, os esportes aquaticos, e simplesmente para caminhar na cidade, na beira do mar, para sair a noite...

O que desde o inicio surpreende é o conforto incrivel. Uma sensaçao de bem-estar imediata...

Os profisionais do esporte gostam das TAYGRAs especialmente para relaxar o pé antes e depois do esforço, que necessita outro par de sapatos especialisados, assim como por o seu formato muito comodo porque não ocupa espaço. Da para pôr na mochila e carregar sem sentir o peso, o que também é bom para os viajantes.

Os produtos da marca Taygra® são realisados totalmente no Brasil. Os materiais usados são: o couro e o camurça sinteticos, a lona e o nylon. A palmilha pode ser de E.V.A. fina para alguns mercados ou anatomicas e ortopedicas para outros, em gel com base de latex, 100% reciclavel. O solado extérior é de P.V.C. vulcanisado. A TAYGRA tem muita responsabilidade pela natureza, e por isso, decidiu adotar uma cola com base de agua sem poluição para o homem nem o meio-ambiente. Temos muitos programas de desenvolvimento de linha ecologica, usando o couro vegetal da Amazonas, tela de juta, algodao natural, e outros materiais ecologicamente responsaveis.

Outra particularidade : as sapatilhas se lavam muito bem na lavadora, até 30 °C. Evitar a secadora.

Cuidado, a nova palmilha anatomica tem que ser lavada separadamente a mão ou iria dereitar na maquina !

A fabricação dos produtos da marca TAYGRA® é quase 100% ARTESANAL (70% feito a mão, 30% com assistancia de maquinas) e a produção esta limitada por esses motivos.

Por deontologia e por vontade de oferecer uma qualidade constante, a produção é 100% Brasileira, sem delocalisação, realisada com capricho por uma mão de obra especialisada.

Praticamos uma politica comercial responsavel e justa (calçados comprados 20% mais caros que o preço do mercado, para melhores salàrios), com objectivo de desenvolvimento da economia local. TAYGRA faz trabalhar varias familias direitamente ou não, tercerisando trabalhos como a confecção dos solados, das embalagens de papelão ou de sacolas de praia.

O meio-ambiente é da responsabilidade de todos. TAYGRA sempre foi consciente e cuidadosa nesse assunto, mesmo na época, quando ainda não era argumento comercial ou efeito de moda. TAYGRA oferece calçados "ECOLOGICAMENTE CORRETOS".

Reciclagem dos retalhos de teçidos

TAYGRA esta usando materiais 100% reciclaveis, os retalhos estão reciclados por catadores de "lixos" que contribuem com à limpeza da cidade e conseguindo um bom salàrio dessa atividade, com objetivo de evolução social. Esses materiais estão reaproveitados para fabricar sandalias, encher travesseiros, colchões, ursinhos, bonecas...

Estamos usando uma cola com base de àgua, muito inovadora no mercado, sem toxicidade pelo homem nem pelo meio-ambiente. Ela precisa de muito mais tempo para secar, então poucas empresas as-usam porque é uma opção sem rentabilidade.

TAYGRA lança no mercado uma palmilha anatomica de gel com base de latex, 100% reciclavel com memoria orthopédica. Uma inovação ecologica para vosso conforto e pelo planeta.

As embalagens de papelão ou sacolas de praia da TAYGRA estam sendo realisados a partir de materiais reciclados.

Como pioneiros, lançamos a exploraçao do "Teçido da Floresta", um Couro Vegetal vindo das reservas extrativas da selva amazônica, contribuindo na melhoração do nivel de vida dos seringueiros. A presença deles nas reservas é fundamental porque impede a destruição da mata pelas madereiras.

TAYGRA lança e viabilisa o projeto ambiental "CURUPIRA", junto com o SIMPI (Sindicato da Micro- e Pequena Industria) para a recriação de floresta aonde hoje tem pasto e capoeira, no terreno de pequenos agricultores. O objetivo é de plantar arvores, pagar salàrio ao pequeno agricultor para cuidar desse plantio, educar e mostrar a todos que uma arvore em pé da mais lucro para todos de que o desmatamento para cultura intensiva ou criação de gado. Essa ação preserva a floresta, ajuda o pequeno agricultor em dificuldades financeiras e promete a ele um futuro muito confortavel, e pode invertir a folia destruidora do pulmão do planeta que prejudica a humanidade inteira.

palmilha.jpg

Palmilhas anatomicas reciclaveis

Cola com base de agua ecologicamente correta

Mantas de couro vegetal

INGREDIENTES

Os materiais usados são : Nylon com malha fina ou aberta (Esmex), Curvinho, Camurçinha (produtos VEGAN, nao usam nenhum material de origem animal), lona e imprimido de algodão, juta e Teçido da Floresta (Couro Vegetal). O saloda é de PVC e a palmilha de E.V.A. se for plana e de gel de latex se for anatomica.