BANNIERE ORIGINAL TAYGRA BRASIL
drapeau taygra bresil Bemvindos ao site da TAYGRA !!! drapeau taygra bresil

Etica

TAYGRA desenvolve uma linha de sapatos originais e artesanais.

TAYGRA usa materiais VEGAN (de origem não-animal) e reciclaveis na confeição das suas sapatilhas. A materia prima usada para montar os sapatos como nylon, curvin, ou camurcinha, vem de compra de sobras industriais recuperadas. Assim a TAYGRA não manda produzir nada, mas aproveita o que ja foi criado, e repassa todas as sobras dela para os catadores de lixos industriais.

TAYGRA labçou desde 2010 uma coleções limitadas ralisadas com alogodão organico do Nordeste do Brasil. O nosso algodão tem a particularidade de ser o unico que ja nasce colorido, e não precisa ser tingido quimicamente. A sua cor é nobre, natural. A TAYGRA é a primeiroa marca de calçados a usar esse material para criar sapatos. Uma vontade de ser diferentes e sempre com vangardista

TAYGRA usa uma cola nova com base de àgua, sem toxicidade para o homem nem o meio-ambiente.

TAYGRA lançou em 2012 uma nova palmilha anatomica totalmente inovadora 100% reciclavel, de gel com base de latex.

TAYGRA é parceiro da Capoeira na França e no Brasil, e patrocina a associação de Capoeira social "Abolição Capoeira" no estado da Bahia e no Pais Basco frances. Informações sobre a Capoeira neste vinculo e sobre www.abolicao-capoeira-pays-basque.fr.

TAYGRA é parceiro dos pequenos produtores das reservas extrativistas de Amazonia, em lançar na confeição das suas sapatenis o "Teçido da Floresta", um couro vegetal realisado a partir do latex de seringueiras nativas. Mais informações neste vinculo.

TAYGRA é pioneiro no assunto de preservação do meio-ambiente e lança o projeto CURUPIRA, projeto de recriação da floresta amazônica e de politica ecologica em grande dimensão. Assim, TAYGRA destina o valor minimo de 1 Euro por cada tênis vendido para o plantio de novas arvores para conscientisar os compradores e definindo assim o que é a real "eco-participação" no preço de compra.

Plantemos em novembro 2009 uma primeira base de 5280 arvores e pagamos um salario mensual de 250 EUR durante 25 anos ao primeiro pequeno agricultor que vai se envolver neste projeto. E uma vitrine para mostrar a potenciais investidores que a transformação da paisagem de pasto e capoeira para floresta pode ser um argumento economicamente e ecologicamente correto, sendo que preserva o meio-ambiente, luta contra o aquecimento global, reintroduzindo uma fauna nativa que também consequentamente chamara de volta a fauna nativa. A selva amazônica é patrimonio mondial da humanidade, temos que agir para conservar-lo. Mais detalhes sobre o projeto nos seguintes vinculos : http://www.amazoniarainforest.net / http://teiasilvio.blogspot.com / http://www.gentedeopiniao.com.br / http://www.opiniaotv.com.br.

O projeto em video : projet curupira reflorestation amazonie taygra

Reportagem televisual sobre o projeto : reforestation en amazonie reportage tv

TAYGRA é uma marca conceitual destinando-se a vender calçados tomando atitude volontaria dum jeito humano e ecologico.

"TAYGRA, bom pra vôcé, bom para o planeta"