BANNIERE ORIGINAL TAYGRA BRASIL
drapeau taygra bresil Bemvindos no site da TAYGRA !!! drapeau taygra bresil

Historia da empresa TAYGRA


Equipe TAYGRA

A fabrica TAYGRA é uma pequena empresa familial criada em 1989 no Brasil.

Amadores de football, eles criaram primeiramente uma sapatilha para o foot-sala, macia e leve, que seduziu alguns jogadores durante um jogo que passaram pedido para todo time.

A sapatilha TAYGRA então nasceu : toda confortavel, macia, ligeira, colorida, e com a bandeira do Brasil.

Equipe TAYGRA atelier couture

Time TAYGRA na fabrica   Time TAYGRA Custura

"Taygra" vem do idioma amerindio Guarani e significa "Semente divina" & "Poluição do homem". Também é o nome no Brasil de um bicho num desenho animado, carismatico e engraçado, parecendo um pequeno tigre, uma onçinha que luta contra o mal.

Esse apelido junta os valores da marca : a convicçao que com fé e trabalho se pode espalhar suas ideias e conquistar o mundo, mostrando o exemplo atravès da fabricação e a comercialização de um produto ético que defende o meio-ambiente.

TAYGRA conheceu os primeiros sucessos com os esportivos, do futbol, e do meio da dança e dos artes marciais. Depois com os turistas, levando a sapatilha como lembrança ou presente ideal para os parentes, com o simbolo da marca que faz sonhar : a bandeira do Brasil. Que os brasileiros mesmos tragam com todo orgulho, bem em cima do simple patriotismo.

Despois do encontro com a empresa francesa Tropic Concept em 2006, TAYGRA levou uma dimensão internacional e adota uma politica de desenvolvimento humanamente e ecologicamente correto, guardando sempre uma produção artesanal.

A marca hoje em dia fabrica novos modelos de calçados, tenis, botinhas, desenvolve uma linha vestimentaria sportswear, sempre respeitando os valores da marca.

TAYGRA se encontra hoje na maioria das cidades do mundo, tal quais por exemplo Paris, Nice, Tahiti, Barcelona, Los Angeles, Miami, Hawaï e até Tokyo, e é somente o começo da elevação dela !

TAYGRA : embaixador da Capoeira, do Comercio Justo e da Preservação ambiental

récolte du latex, matière première du cuir végétal employé par TAYGRA TAYGRA lança no mercado em 2009 um novo material ecologicamente correto, o "Teçido da Floresta Amazonica". Essa inovação beneficia aos pequenos produtores da Amazonia que tiram o latex das seringuas nativas de reservas extrativistas brasileiras. Isso permite a eles de melhorar consideravelmente o nivel de vida deles e de permanecer protegendo a floresta contra invasões de madareiras. Essa empresas estam tirando madeira aonde ainda esta sobrando um pouco, seja nas reservas, mesmo se é proibido, destruindo assim aos poucos o pulmão do planeta. mantas de couro vegetal, o teçido da Floresta Amazonica brasileira
Latex de seringua nativa

Saiba mais sobre o Couro Vegetal cliquando nas imagens

Mantas de Teçido da Floresta

Enfin, TAYGRA se enorgulha de ser pioneiro e lançar um projeto ecologico importante e unico : o projeto CURUPIRA. O objectivo é a recriaçao da floresta amazonica usando as capoeiras (mato abandonado) em area de plantação de arvores nativas. Assim, a cada par de calçados vendido, 1 EUR (+ de 2 Reais) de Eco-participação ativa sera investida nessa causa, para mostrar o mundo inteiro que plantar arvores pode dar mais lucro de que desmatar para criar gado ou cultura de soja. Saiba mais sobre estes projetos seguindo o vinculo.

image de capoeira Saiba mais sobre a capoeira cliquando sobre as imagens roda de capoeira à Praia do Forte, Bahia, Brésil, TAYGRA aux pieds